Poesia em Movimento 2019: Projeto Poesia em Movimento chega a sua 12ª edição



Com o objetivo principal de estimular a leitura de poesias, fazendo com que elas circulem pela cidade, a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, lançou a 12ª edição do projeto Poesia em Movimento na manhã desta quarta-feira, dia 15 de maio de 2019. O ato, que ocorreu durante a Reunião Pedagógica das equipes Diretivas das Escolas da Rede Municipal de Ensino, contou com a participação do Prefeito de Montenegro, Kadu Müller; da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita Julia Carneiro Fleck; da Diretora da Biblioteca Pública Municipal, Ana Valdeti Martins, e a Coordenadora Comercial da Vimsa, Aline Riffel.
Podem participar do projeto estudantes da rede do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além da comunidade e escritores de Montenegro. As inscrições começam no dia 17 de junho e se estendem até 23 de agosto. Cada participante pode inscrever até três poesias que devem estar com a formatação em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples e impressão em papel A4.
A criação das poesias é de tema livre e devem ter, no máximo, dez linhas. As inscrições devem conter título da obra e pseudônimo do autor, ser entregues em envelope tamanho ofício, o qual também deve ser identificado com o mesmo pseudônimo e sua categoria. Em outro envelope menor, lacrado e identificado com o pseudônimo, o participante deverá colocar a Ficha de Inscrição. A Ficha de Inscrição pode ser obtida nas escolas da Rede Municipal e na Biblioteca Pública Municipal, local onde as inscrições devem ser entregues.
Os trabalhos inscritos serão selecionados por uma comissão formada por profissionais em educação, funcionários da biblioteca e escritores montenegrinos. Integrantes da Comissão não participam do 12ª Poesia em Movimento.
Ao todo, serão selecionadas 60 poesias que irão circular nos ônibus urbanos de Montenegro, em parceria com a VIMSA e a Agência Tasca de Propaganda. Os vencedores da 12ª edição do projeto Poesia em Movimento serão anunciados na cerimônia de aniversário de 70 anos da Biblioteca Municipal, no dia 25 de novembro de 2019.

Fonte/Fotos: Facebook/ACOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações