Personagem de Rua: Pedro Höher




Pedro Cristiano Höher era filho de Felipe e Clara Höher. Nasceu em Lomba Grande no dia 9 de março de 1890 e faleceu em Montenegro no dia 11 de janeiro de 1956.

Era casado com Maria Alcina Wolff e teve com ela os filhos Adélia, Edite, Mário, Alaíde, Dora, Ceci, Paulo Luís, Ieda e Ester.

Foi comerciante nesta praça por muitos anos. Posteriormente, exerceu o cargo de subprefeito e de subdelegado do distrito de Maratá, em Montenegro. Durante o impedimento do então prefeito municipal, Jacinto Rosa, Pedro Höher assumiu a prefeitura provisoriamente.

Foi presidente do Tiro de Guerra 87. Certa vez, na falta de instrutor, que havia sido transferido, Pedro fez-se instrutor, para não prejudicar a turma de candidatos à reservistas. Durante meses, preparou os alunos até a chegada do novo titular.

Por ocasião da Revolução de 1930, juntamente com um grupo de jovens, guarneceu a ponte de Barreto. Foi presidente e sócio honorário do Clube 7 de setembro e Presidente da associação Comercial.

Em sua homenagem, a prefeitura local escolheu-o como patrono da Escola Municipal de Esperança. Foi distinguido com o posto de capitão, pela extinta Guarda Nacional. Patrono da rua 3, conforme Lei número 2083, de 5 de dezembro de 1977, na Prefeitura Municipal.

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações