Sarau Literário

No dia 6 de maio de 2010, ocorreu na Biblioteca Pública de Montenegro, o segundo Sarau Literário de 2010, neste encontro estiveram presentes funcionários da Biblioteca, autores, escritores montenegrinos, poetas e sócios da instituição. Foi um momento literário em homenagem aos 137 anos do nosso Município e ao dia das Mães, onde foram lidas produções próprias e de outros escritores. Poesias lidas no Sarau:

ESTAÇÃO MONTENEGRO

Parado em frente a uma vitrina
Observando fotos antigas
Prendo-me à beleza imensa
Expressa em tons amarelo-cinzento,
E tamanho envolvimento
Rapidamente me transporta
Através de várias portas
Que dimensionam o tempo.

Assim eu me vejo correndo
Sobre trilhos e dormentes
Acordando toda a gente
Pela qual vou passando,
Acordando o passado
E lembranças da minha vida
Ponto de encontros
De chegadas e partidas.

E eis que chego então
Na minha Estação Montenegro
De onde ouço com apego
O apito do trem da história,
Que traz em seus vagões
A luz intensa da memória
Cartão postal de nossa cidade
Cultura para a eternidade.

Carlos Fernando Leser
Poeta e escritor.

PARA ELAS AS MENINAS


A fruta cai na colheita. É dela a verdade de cada um.
Dança estranha, órbita de estrela, e desce do céu ao chão.
O pai diz: nada mais belo do que a partição.

Adriana Bandeira

Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações