Feira do Livro 2016: Oficina Literária com Oscar Bessi

Atividade promovida pelo Sesc e Prefeitura Municipal faz parte da 14ª Feira do Livro


O Arte Sesc – Cultura por toda parte e a Prefeitura de Montenegro promovem, por meio da SMEC e Biblioteca Hélio Alves de Oliveira, no período de 2 a 30 de abril, a oficina literária “Caminhos da construção literária”, com Oscar Bessi e participação de Paulo Tedesco. A atividade, que integra a programação da 14ª Feira do livro do município, tem inscrições abertas até 30 de março, pelo e-mail masaraujo@sesc-rs.com.br. Para participar, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível no primeiro encontro.

Oscar Bessi Filho é escritor e Capitão da Brigada Militar. Autor de diversos livros e crônicas nos jornais Correio do Povo, Ibiá, Fato Novo, Folha de São Borja e Correio Brigadiano, também integra a AMES (Associação Montenegrina de Escritores) e preside a AGES (Associação Gaúcha de Escritores), na gestão 2016/2017. Bessi Filho é o patrono da 14ª Feira do Livro de Montenegro.

Paulo Tedesco é consultor, professor, editor e escritor. Autor de livros em ficção e ensaios, também contribui periodicamente como articulista em jornais e websites do Brasil e Estados Unidos. Participa de atividades em diferentes universidades, como PUCRS, IMED, UFRGS e Unisinos, sempre com foco no mundo do livro, além de instituições e associações ligadas à cultura e ao mundo editorial, como o StudioClio e Feira do Livro de Porto Alegre.

As reuniões acontecerão aos sábados à tarde, na Estação da Cultura (Rua Osvaldo Aranha, 2215) e no Hedone Pub Café (Rua Osvaldo Aranha, 1648). A ação é aberta a escritores, estudantes, professores e comunidade em geral que se interesse por leitura e escrita. A classificação etária é de 12 anos. Mais informações podem ser obtidas junta ao Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2205), telefone (51) 3649-3403.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações