Pré-Feira do Livro: 12 Horas de Sarau

Venha participar....Inicia a meia noite do dia 18 de março até a meia noite do dia 19..... Na Rua Castro Alves....Rua da Poesia, serão 12 horas de Sarau....Esperamos toda a Comunidade.....




Fonte: Facebook Biblioteca

Programação: Pré-Feira e Feira do Livro 2016

=======

“Rua da Poesia” será neste sábado



Em 14 de março celebra-se o Dia Nacional da Poesia. A data foi instituída como forma de homenagem a um dos maiores poetas românticos brasileiros: Castro Alves, nascido neste dia.

Em Montenegro as comemorações ao Dia da Poesia vão além de um único dia. Por aqui as iniciativas de fomento a leitura são constantes, principalmente incentivadas por escritores locais e por pessoas apreciadoras da cultura como Maria Izabél Vargas. Há quatro anos a montenegrina teve uma ideia para aproximar ainda mais a comunidade ao mundo literário e poético.Ela com o apoio de vizinhos e apaixonados por poesias, criou a "Rua da Poesia".

A "Rua da Poesia" consiste em um evento realizado na Rua Castro Alves. A iniciativa reúne moradores do bairro Ferroviário e de várias outras partes da cidade, além de autores e poetas amadores. Este ano as ações da Rua da Poesia serão realizadas a partir da zero hora da noite do próximo sábado,19.

O encontro se dará na esquina das Ruas Próspero Motim com Castro Alves, em frente à residência número 468, de propriedade de Sérgio Sarmento. Diversas atividades, como por exemplo, exposições e homenagens a poetas como Glauco Flores de Sá Brito, Patrono da Biblioteca Pública de Montenegro, e Oliveira da Silveira, conhecido poeta gaúcho, estão sendo programadas.

Fonte: JPNews

=======

Dia Nacional do Teatro será comemorado com apresentação da Cia Renascença na “Rua da Poesia”



Março é um mês especial para a Cia de Teatro Renascença. No último dia 5 o grupo completou 28 anos de atividades de fomento a cultura.

Para celebrar seu aniversário a Cia está desenvolvendo uma série de apresentações abertas ao público em geral. Uma delas ocorrerá no próximo sábado,19, Dia Nacional do Teatro. A apresentação também será alusiva ao Dia Internacional do Teatro, celebrado em 27 de março. A encenação ocorrerá às 20h na esquina das Ruas Prospero Motim e Castro Alves, durante as atividades da "Rua da Poesia".

Já no domingo Everton Santos, Elton Ambrozi, Pâmela Magalhães, Savana Flores e Anderson Machado, Andréa Lucena e Eneida Muller, mais uma vez mostrarão o trabalho do Renascença durante as ações do aniversário de seis anos do Brique na Estação, às 16h. No mesmo dia, na Praça Rui Barbosa, haverá outra apresentação às 18h, integrando as atividades da "Semana da Páscoa de Montenegro".

O grupo inova e traz ao público a esquete "A Chegada de Lampião no Céu", texto do piauiense Guaipuan Vieira, um dos mais importantes cordelistas brasileiros contemporâneos com prêmios nacionais e internacionais na categoria.

De acordo com Everton Santos, ator e diretor da Cia, é a primeira vez que o grupo realiza um trabalho deste gênero, o qual se caracteriza pela linguagem simples, tom humorístico, visão crítica e irônica quanto aos costumes do dia-a-dia. O trabalho, que está no estágio de exercício cênico, será apresentado na forma de leitura dramática. O objetivo é experimentar junto ao público a relação de comunicação que o próprio gênero de cordel favorece por suas rimas, musicalidade e contextos históricos. A história acontece durante a Semana Santa e descreve o momento que Lampião, depois de fugir do inferno, onde assassinara um e atirara no próprio Lúcifer, força sua entrada no Céu, exigindo até uma audiência com Padre Cícero, porém encontra forte resistência de São Pedro, o senhor das chaves da porta celestial.

Fonte: JPNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações