Projeto "Escritor Montenegrino em Sala de Aula"


Apresentação:

Visando enriquecer a programação da Feira do Livro de Montenegro , convidando os escritores locais, a fazerem parte do projeto Pré- feira do livro, intitulado "O Escritor Montenegrino na Sala de Aula" que consiste em divulgação de suas obras nas escolas.

Objetivo

Nosso objetivo é que seja trabalhada a formação de público e fomentado o intercâmbio e a qualificação da produção artística, com ações de literatura que incentivem a leitura.

Estas ações serão trabalhadas nas escolas no período que antecede a Feira do Livro, com a apresentação do Escritor Montenegrino e suas obras.Após, as produções serão apresentadas pelos alunos durante a Feira do Livro ao escritor, mediante agendamento prévio para um Encontro com o Escritor, podendo ser bate-papo, uma palestra e/ou oficina.
Desta forma estaremos instigando os estudantes a uma ação literária cultural completa.


Atividades:

As atividades previstas para este projeto são:

1-Cada escritor enviará um mini currículo e informará a faixa etária de seu estilo literário para a comissão da Feira do Livro;

2-Os mini-curriculos serão entregues as escolas interessadas em participar do projeto, que por sua vez irá escolher o escritor e informar a professora de literatura que irá se responsabilizarem trabalhar o livro na sala de aula;

3-Haverá um encontro com o autor escolhido e a professora de literatura antes do escritor ser apresentado à turma;

4-O Escritor terá 2 encontros com a turma que irá trabalhar com o seu livro, na sala de aula para apresentar-se e apresentar seu livro e na feira do livro para receber o retorno da turma sobre o processo de leiturae conclusão das atividades realizadas.

5-Na Feira do Livro, as turmas, acompanhadas de seus professores, poderão apresentar seus trabalhos de maneira livre e criativa.

Da Comissão:

A comissão se compromete em fazer o contato com as escolas, professores de literatura e agendamento conforme a agenda do escritor e horários das turmas.

Das Escolas:

A escola se compromete em desenvolver um projeto de leitura relacionada à obra literária do escritor escolhido; Envolver alunos e professores nas atividades na escola, através do contato com o escritor, da aquisição do livro e leitura, da produção literária( criação de textos, esquete, teatro, história em quadrinhos...) e participação previamente agendada, nas atividades de culminância deste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações