Feira do Livro de Porto Alegre



A Feira do Livro de Porto Alegre deste ano encantará seus visitantes com o 5° Seminário A arte de Contar Histórias – Escrever e Contar a Literatura Infantil, tendo a participação da Diretora da Biblioteca Pública Municipal Simone Dörr e da Prof. Sandra Born.
Suas participações como contadoras de histórias na Feira do Livro municipal, nas escolas do município (urbanas e rurais) e na própria Biblioteca lhes rendeu o reconhecimento e a participação para a maior festa Literária do estado.
No QG dos Pitocos ocorre a 1ª Mostra Nacional de contadores de histórias, onde no dia 10/11 às 14h, Simone transporta para o universo de Rita - do livro “Rita não Grita”, de Flávia Muniz - crianças ansiosas por este momento lúdico. No domingo dia 11/11 às 14h, Sandra cativa seus pequenos espectadores com “Bico Calado Assunto Encerrado” de Hugo Ribeiro de Almeida.
A arte da contação de histórias aproxima pequenos e adultos facilitando sua compreensão e aproximação do mundo literário. Traz consigo, o encantamento e transporta o observador para dentro da história, fazendo com que interaja com os personagens ampliando assim, seus horizontes e despertando maior interesse pelos livros.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações