Curso de Literatura Infantil: Capacitação de Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias 09/09/2013

           
A diretora da Biblioteca Pública Simone dos Santos Dörr e a professora Sandra Born (responsável pela biblioteca infantil) estão desempenhando um curso de Capacitação de Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias. O curso está sendo divido em cinco encontros, um por mês, no primeiro foi transmito a importância da literatura na vida da criança e para o desenvolvimento de seu sendo crítico para com o mundo. Nesta segunda feira ocorreu o segundo encontro, neste foi trabalhado com as professoras de diferentes escolas as lendas Montenegrinas.

No segundo encontro, as mediadoras do curso utilizaram as lendas montenegrinas "O Gigante de Pedra" e "A Lenda do Morro da Mariazinha" como artefatos dinâmicos para realizar o trabalho, fazendo assim, relações com a atualidade, sob a perspectiva do medo despertado nas crianças. As alunas do curso foram divididas em grupos e cada grupo compôs uma paródia sobre a lenda do Gigante de Pedra, com a ideia que a musicalidade desperta a atenção das crianças. O entusiasmo foi grande por parte das alunas, que desenvolveram belas e elaboradas canções sobre a lenda.

No final do ano o grupo organizará uma contação de história através de uma apresentação teatral para o público estudantil, a ser apresentada no Teatro Roberto Atayde Cardona para toda rede municipal interessada.

Ficará cada indivíduo do grupo responsável em disseminar o aprendizado nas suas escolas, como mediadores de leitura para que o público alvo seja atendido contemplando o objetivo do projeto de Literatura Infanto-Juvenil e formando um elo de ligação entre Biblioteca Pública Municipal e Escolas para um trabalho mais proximal na Feira do Livro Municipal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações