Sarau Literário

               Dá-se a denominação de Sarau Literário para um encontro informal que pode rolar literatura, teatro, música e até dança. Nele há espaço não só para a poesia, mas também para crônicas e até pequenos conto.
               Normalmente, o Sarau Literário ocorre mensalmente, com uma temática específica para o evento, ou não:  pode ser sobre o inverno (nos meses de frio), flores, amizade, natureza, natal, mãe, etc. Vai depender da época do ano ou de datas comemorativas. O Sarau Literário também pode abordar apenas  sobre um escritor ou sobre vários escritores de um mesmo período/ escola literária ou ainda impresso e entregue pessoalmente. Convida-se escritores da localidade, leitores da Biblioteca, caso houver.    
             Para que um Sarau Literário ocorra é necessário: pessoas que gostem de ler, um local aconchegante e numa boa roda de chimarrão, petiscos ou  chás. Decorar o ambiente de acordo com o tema inspira ainda mais os convidados. E um lembrete, a palavra sarau vem do latim serenos. Então, o horário do evento será sempre a partir do entardecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações