Biblioteca Municipal visa estimular a leitura através de novos projetos



Nesta manhã, 20, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira o lançamento de dois projetos desenvolvidos pela instituição: “BiblioTáxi” e “Biblio Ônibus”, que consistem em bibliotecas itinerantes, onde o objetivo é estimular a leitura dos passageiros.

Em sacolas, confeccionadas e doadas pela empresa Seriart, serão armazenados os livros que irão circular em 29 ônibus da empresa Viação Montenegro (VIMSA), nas linhas urbanas e intermunicipais, e em todos os 45 táxis da cidade.

Inicialmente serão três livros em cada sacola, os quais os passageiros podem ler durante a viagem ou, ainda, levar para casa e devolver após a leitura em qualquer veículo participante dos projetos. Os passageiros podem, também, fazer doações de livros.

Na solenidade, além de autoridades do município, estiveram presentes os escritores montenegrinos Oscar Bessi Filho, Mateus Araújo, JB Cardoso e Carina Luft, que se comprometeram a doar livros de sua autoria para aumentar o acervo dos projetos.



Vídeo: JPTV - JPNews


---------------------------

A escritora Carina Luft doando dois exemplares de Fetiche e Verme para o "BiblioTáxi" e "Biblio Ônibus", projetos da Biblioteca Municipal Hélio Alves de Oliveira. 



JB Cardoso entregou dois exemplares do livro A Mulher do Zagueiro e Outros Contos para Ana Valdeti Martins, diretora da Biblioteca Pública Helio Alves de Oliveira. Um livro ficará no arquivo e outro vai para os projetos "Biblio Táxi" e "Biblio Ônibus", desenvolvidos pela entidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações