2º Aniversário da Biblioteca e Telecentro Timbaúva



A Biblioteca e Telecentro Timbaúva completa 2 anos de funcionamento nesta segunda-feira (30). O espaço, que conta com um acervo de 600 livros e 10 computadores disponíveis à comunidade, tem como objetivo estimular a leitura e promover a inclusão social.

A instituição é uma extensão da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira e foi criada em 30 de novembro de 2013 com o intuito de descentralizar o acervo literário e, desta forma, deixa-lo ao alcance de um maior número de pessoas.
Participaram da celebração o Prefeito Municipal, Luiz Américo Alves Aldana, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Silvana Schallemberguer, a Diretora da Biblioteca Municipal, Ana Valdeti Martins, o Diretor de Cultura, Marcos Guarani, o Diretor de Desporto, Itacir Martins, entre outras autoridades. Também estiveram presentes alunos e professores da rede municipal de ensino.

Fonte: ACOM

---------------------------

Telecentro da Timbaúva completa dois anos

A segunda ,30, começou com festa na grande Timbaúva. A Administração Municipal realizou evento alusivo aos dois anos de funcionamento do Telecentro/Biblioteca na Rua Bruno de Andrade, 1515, local onde por muito tempo esteve o Módulo Policial.

Roberto Braatz (PDT) participou representando a Câmara. O Vereador é um entusiasta pela recuperação do prédio, tendo lutado durante muitos anos para que fosse realizada. "Fico feliz que foi dado destino justamente pela via da Educação", comemora. Roberto completou elogiando o trabalho, pedindo a ampliação do espaço.

O Prefeito Luiz Américo Alves Aldana elogiou a servidora da Secretaria de Educação, Margane Salazar, alegando que ela praticamente movimentou-se sozinha para a realização deste sonho. Aldana disse que já determinou para os técnicos da Prefeitura estudar a reversão do prédio para o patrimônio do Município, o que irá permitir a ampliação do espaço.

A Diretora da Biblioteca, Ana Valdeti Martins, considera que estes dois anos de existência do Telecentro/Biblioteca "representam uma contribuição para a formação de ser humano", ao mesmo tempo em que está se descentralizando a Biblioteca Hélio Alves de Oliveira.

As homenagens foram encerradas com o tradicional parabéns, ficando a cargo de assoprar a velinha a servidora Margane Salazar.



Fonte: JPNews
---------------------------





Fotos: Facebook - ACOM Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações