Sarau Natalino e Lançamento do Projeto Saúde Literária


Durante a programação de final de ano, com o Natal Iluminado na praça Rui Barbosa, foi realizado o Sarau Natalino (às 20h do dia 17/12/2015) com a participação de escritores montenegrinos e ainda durante o evento ocorreu o lançamento do Projeto Saúde Literária que tem como objetivo disseminar a leitura, estimulando o hábito de ler













O Sarau Natalino é uma reunião festiva com finalidade literária e conta com atrações musicais e poesias, objetivando incentivar e tornar popular a leitura.








































PROJETO SAÚDE LITERÁRIA

No mundo letrado em que vivemos, o hábito de leitura se torna cada vez mais necessário, uma vez que o tempo que o cidadão reserva para lazer é cada vez menor .











A descentralização da biblioteca é o caminho para conquistar novos leitores.

A biblioteca irá disponibilizar sete Baús com cerca de 40 livros cada um, com obras diversas, contemplando também os autores montenegrinos.


















Os cidadãos poderão ler enquanto aguardam sua consulta, seu atendimento ou levar para casa os livros que estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde das localidades de Santos Reis e Muda Boi, e ainda, nos Postos de Saúde da Vila Esperança, Bairro Industrial, Bairro Germano Henke, no Posto de Atendimento Médico - PAM e na própria Secretaria Municipal de Saúde.

Após a leitura, o livro deverá ser devolvido ao Baú, sem prazo e de forma gratuita.

















































Durante o evento, na oportunidade, a escritora montenegrina Patrícia Franz, foi agraciada com medalha por sua participação no evento Poesia em Movimento, edição 2015. 

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações