Lançamento da segunda etapa do Projeto Saúde Literária

Na tarde de hoje, dia 22 de fevereiro, foi lançada a segunda etapa do Projeto Saúde Literária. 
Todos os veículos que levam pacientes à Porto Alegre para consulta e exames terão uma sacola com livros à disposição para leitura.














Projeto Saúde Literária completa segunda etapa
Nesta segunda-feira, o Projeto Saúde Literária – desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)–, completou sua segunda etapa. Na ocasião, foi entregue à Central de Remoções da SMS quatro sacolas do projeto, com 10 livros cada, que serão dispostas nos veículos que transportam pacientes até a capital.
O projeto, nesta fase, além do principal objetivo de estimular a leitura, também tem o intuito de tornar mais agradável a viagem dos montenegrinos que se deslocam até Porto Alegre em busca de atendimento.
Lançado em dezembro do ano passado, o Projeto Saúde Literária já conta com sete baús, cada um contendo cerca de 40 livros, à disposição da comunidade nas Unidades Básicas de Saúde das localidades de Santos Reis e Muda Boi, e ainda, nos Postos de Saúde da Vila Esperança, Bairro Industrial, Bairro Germano Henke, no Posto de Atendimento Médico - PAM e na própria Secretaria Municipal de Saúde.
Além de fazer a leitura enquanto aguardam sua consulta, ou durante o trajeto até o destino do atendimento, os pacientes também podem levar o livro para casa e devolver, posteriormente, em qualquer outro baú ou sacola do projeto.
Os livros que integram o Saúde Literária, dos mais diversos temas, são oriundos de doações da comunidade e escritores montenegrinos. Interessados em doar exemplares que estejam em boas condições podem entrar em contato com a Biblioteca Pública, através do telefone 3632 5202.

Fonte, fotos: ACOM

=======================

JPNews - Projeto Saúde Literária chega a sua segunda etapa

=======================

Jornal Ibiá - A leitura se transforma em remédio...

=======================



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações