Personagem da Rua: Campos Neto


Nascido em Santo Antônio da Patrulha no dia 25 de novembro de 1880, José Cândido de Campos Neto era filho de José Cândido de Campos de Campos Júnior e Clarice Selistre de Campos.  De seu primeiro casamento com Adelina de Almeida, nasceram dois filhos: Odete e José Maurício. No segundo casamento, com Georgina Andrade Neves, nasceu uma filha: Consuelo. Campos Neto foi diretor do jornal O Progresso, deixando poesias e peças teatrais. 
Foi amante da história e sempre se interessou em deixar registros históricos. Escreveu a Monografia de Montenegro em comemoração aos 50 anos de emancipação política do Município. Além disso, deixou sua marca como excelente orador de festas cívicas e sociais. Foi presidente do Clube de Regatas Cruzeiro do Sul, sócio benemérito do Futebol Clube Montenegro e sócio honorário do Esporte Clube Esperança. Atuou também como advogado no Município e secretário municipal. Nesta função, Campos Neto registrou, nos relatórios dos Intendentes dirigidos ao Conselho Municipal, boa parte da história montenegrina. 
Faleceu em Porto Alegre onde residiu seus últimos anos, no dia 22 de junho de 1963.
É Patrono da Estrada da Costa, no bairro São Paulo, conforme Lei número 2083,de 5 de dezembro de 1977-Prefeitura Municipal. 

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações