Personagem da Rua: Fernando Ferrari


Foto - Wikipédia

Fernando Ferrari, filho de Tito Ferrari e Maria Ferrari, nasceu em São Paulo do Sul dia 14 de junho de 1921. Casou com Elsa Ferreira, natural do Rio de janeiro. O casal teve os filhos: Cláudia Maria, Silvia Maria, Lívia Maria e Fernando.
Em porto alegre, estudou Contabilidade e Ciências Políticas e Econômicas. Bacharelou-se em direito pela Universidade do Brasil. Iniciou sua vida pública no Diário de Notícias, como repórter amador. No Rio, foi um dos fundadores do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Foi eleito deputado Estadual no Rio Grande do Sul e deputado Federal. 
Discordando da orientação da alta chefia do PTB, lançou por todo território nacional a Campanha de Mãos Limpas. Isto resultou na formação de um Partido Autônomo, denominado Movimento Trabalhista Renovador. Foi candidato a vice-presidente e a governador do Rio Grande do Sul. Idealista, o ilustre homem público dedicou toda a sua vida aos altos interesses do Estado e do País. 
Conhecedor do meio rural, de onde proveio, foi autor da lei denominada estatuto rural. Este documento estendeu ao homem do campo a legislação trabalhista, dando-lhes condições mais dignas e humanas de trabalho e de vida. 
Só isso bastaria para assinalar a passagem de Fernando Ferrari pela vida pública nacional. Faleceu em um acidente aéreo no Morro do Chimarrão, em Torres, no dia 25 de maio de 1963.
Em sua homenagem foi dado o nome de Rua Fernando Ferrari a uma das ruas da cidade, conforme a Lei 1536/64. O primeiro nome desta rua era Rua União e depois Conselheiro Camargo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações