Personagem da Rua: Fernando Koch

Filho de Carlos Koch e Adelina Moutinho Koch, Fernando Koch nasceu em Pinheirinhos, distrito de São Sebastião do Caí, no dia 8 de junho de 1910.
Casou-se com Araci Maria Pires, nascendo desta união os filhos: João Flávio, Mozar e Vera Regina. Fernando Koch iniciou suas atividades como comerciante de produtos coloniais. Paralelo a estas ocupações, ele dedicou-se à cultura da acácia negra nos municípios de São Sebastião do Caí e Portão. Estas atividades foram substituídas pelo trabalho com restaurante e posto de lavagem, lubrificação e combustíveis para veículos. O Restaurante Galeto Regina e Posto Texaco tinham sede em Rincão do Cascalho. 
Por certo período dedicou-se ao serviço de terraplanagem com auxílio de sua frota de caminhões. Posteriormente, em sociedade com Otávio Souza, fundou no ano de 1948 a empresa de transportes coletivos Auto Viação Montenegro Ltda., hoje conhecida como Viação Montenegro S.A. Fernando foi diretor e principal acionista da empresa. Foi pioneiro no Rio Grande do Sul na padronização da frota de veículos Diesel. 
Fernando Koch faleceu em 30 de junho de 1963, na cidade de São Leopoldo. É patrono da travessa Posto Schell, no bairro São João, conforme Lei 2083, de 5 de dezembro de 1977, na Prefeitura Municipal de Montenegro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações