Personagem da Rua: Geraldo Mottin

 

Nascido em Palmeira das Missões, o dia 11 de maio de 1942, Geraldo Mottin era filho de Gustavo Lourenço Mottin e Maria Lucina Ruschell Mottin. Ate o ano de 1949, residiu em Sarandi. De 1949 ate 1951, morou em Garibaldi. A partir de 1951, Geraldo Mottin passou a residir em Montenegro, onde concluiu o curso ginasial. 
Os estudos do curso secundário foram realizados na cidade de Novo Hamburgo, no Colégio São Jacó dos Irmãos Maristas, como interno, ate o 2° ano. O terceiro ano do científico ele cursou no Colégio Rosário em Porto Alegre. 
De 1962 a 1965, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cursou a faculdade de Farmácia e Bioquímica, em Porto Alegre, formando-se como farmacêutico-bioquímico. Em maio de 1966, fundou em Montenegro o Laboratório Mottin, que deu início a uma nova era nas análises clínicas na cidade. Anos mais tarde, instalou um laboratório de análises clínicas no Hospital Montengro, passando também a sócio majoritário do Laboratório São João. 
Geraldo Mottin foi responsável pelo setor náustico do Clube Caça e Pesca. Inclusive, um guincho para colocar barcos no Rio Caí foi idealizado por ele. No ultimo ano de sua vida, fez parte da equipe de controle de infecção hospitalar no Hospital Montenegro. Casado com Vera Lúcia Florian, teve três filhos: Mario Gustavo, Ricardo e Lorenço Mottin. Faleceu no dia 6 de agosto de 1988 com 46 anos de idade, vítima de um acidente ocorrido na rodovia Tabaí-Canoas (BR 386). Através da Lei n° 2524 de 17 de novembro de 1988, deu nome a uma rua do bairro São Paulo. 

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações