Personagem da Rua: Heitor Muller


Heitor Müller nasceu Quebra-Dente, em Gravataí, no dia 15 de março de 1912. Casou-se com Erica Petry e teve dois filhos: Sérgio e Elisabeth. Veio para Montenegro como contador, ocupando o cargo de subgerente do Banco da Província. 
Heitor Müller fundou a Sociedade Auto-Mecânica Ltda. (antiga Rosauto). Recebeu o titulo de Sócio Honorário do Clube Riograndense. Colaborou na fundação e instalação oficial da Escola São João Batista. Alem disso, foi sócio-fundador da Granja São João Batista, com sede em Montenegro, porém com atividades agrícolas em Santa Bárbara do Sul. Heitor Müller teve grande atuação na Associação Brasileira de Acacicultura, da qual foi diretor e foi sócio-organizador da antiga Inducitrus. 
Junto com o Dr. Antônio Carlos F. Rosa, fundou a Urbanizadora Montenegrina Ltda. e realizou o loteamento da Vila São Pedro e bairro São Paulo. A Urbanizadora doou uma quadra de terreno ao Cantegril, sociedade da qual era sócio-fundador.
Heitor Müller faleceu em Montenegro no dia 2 de setembro de 1972, aos 60 anos de idade. Conforme a Lei 2083  de 5 de dezembro de 1977, tornou-se patrono de uma rua no bairro Panorama.

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações