Poesia em Movimento 2018: Comissão avalia obras do “Poesia em Movimento”


O projeto “Poesia em Movimento”, que chega a sua 11ª edição em 2018, recebeu 512 poesias que concorrem divididas em quatro categorias: Escritores Montenegrinos, Comunidade em Geral, Estudante do Ensino Médio e Estudante do Ensino Fundamental. Ao todo, houve o envolvimento de 22 escolas do Ensino Fundamental, 2 escolas do Ensino Médio, assim como 2 escritores e 3 pessoas da comunidade.
Na manhã desta segunda-feira (10), o Prefeito Municipal esteve na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira e acompanhou parte da avaliação das poesias inscritas nesta edição. Formada por profissionais da educação, escritores e funcionários da biblioteca, a Comissão Avaliadora analisa o material recebido e, posteriormente, o júri seleciona 60 vencedores. Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou o profissionalismo a forma isenta em que os integrantes da Comissão analisam os trabalhos. Também, agradeceu o empenho e a dedicação de todo o grupo junto ao projeto.
A cerimônia de divulgação dos ganhadores ocorre no dia 23 de novembro às 9h no Parque Centenário. Mesma data que será comemorado o aniversário da Biblioteca Pública Municipal. Cada ganhador receberá uma medalha como forma de agradecimento. Também, as escolas da zona rural e urbana que mais enviaram poesias receberão troféu.
As 60 poesias selecionadas serão divulgadas no dia e, posteriormente, passam a ingressar os ônibus urbanos de Montenegro. Com parceria da VIMSA e da Agência de Propaganda Tasca, as poesias circularão nos transportes, como forma de incentivo aos leitores. Para os funcionários da Biblioteca Pública, esta é uma maneira de alcançar a comunidade, melhorando o dia das pessoas e incentivando a leitura e a criação.


Fonte/Foto: ACOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações