Personagem Waldir Ary de Oliveira


Waldir Ary de Oliveira, nasceu dia 16 de julho de 1945, em Passo Raso, Triunfo. Era filho de José Garibaldi de Oliveira e de Leonor Peiter de Oliveira. Casou, em 10 de janeiro de 1970, com Olga Luise Castro e não teve filhos. Faleceu a 14 de maio de 1990 sem deixar descendentes.

Waldir cursou o Primário na localidade onde nasceu. A escola era dirigida por sua mãe. Continuou o Nível Secundário em Montenegro na Escola São João Batista. Seus estudos na Escola Técnica de Contabilidade da Associação Cristã de Moços em Porto Alegre. No final dos anos 60, estabeleceu-se em Montenegro com um escritório contábil, transferindo-se, em seguida, para a rua José Luís, 1579. Seu estabelecimento era reconhecido e conceituado, tendo o nome de Estec Contabilidade. Nesta atividade autônoma, atendeu a um grande número de empresas da cidade, assessorando e contabilizando com zelo e confiança.

Dedicado à comunidade, amigos e família, Waldir era conhecido pela sua sensibilidade, pelas declamações e poesias que com frequência rabiscava, além de seu sorriso franco e amistoso.

Waldir foi presidente da Associação dos Contabilista de Montenegro e integrou a diretoria do Clube do Comércio, sendo sócio fundador do DTG 20 de setembro. Foi membro fundador e presidente Rotary Clube Montenegro Centenário na gestão 97/88. Também foi membro do Conselho de Vaqueanos do CTG “Os Lanceiros” e cônsul do Esporte Clube Internacional em Montenegro.

Homenageado em 26 de agosto de 1991, através da Lei Municipal 2741, teve seu nome eternizado numa rua do Bairro Timbaúva.

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações