Biografia das Ex-Diretoras da Biblioteca: Dalva Regina Garcia Müller


Dalva Regina Garcia Müller naceu em 23 de Dezembro do ano de 1946. Filha de Ivo Garcia e de Iphigênia da Silva Garcia. Foi casada com Renato Müller, já falecido, com quem teve dois filhos: Renato e Angélica. Possui um neto chamado Bruno. Dalva formou-se professora pela, então, chamada Escola Normal São José. Exerceu sua docência na Fundarte, na Escola Técnica São João Batista, no instituto de Educação São José, na Escola Estadual Delfina Dias Ferraz, Escola Estadual de Ensino Fundamental Yara Ferraz Gaia e Escola Estadual de Ensino Fundamental januário Correa.
Dalva Regina Garcia Müller também atuaou durante quinze anos na Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocupando diversas atribuições. Em 1º de Janeiro do ano de 2001, Dalva assumiu a Direção da Biblioteca Pública Municipal “Hélio Alves de Oliveira”, trbalhando em prol da casa até dia 31 de Dezembro de 2004. Durante a sua gestão, não mediu esforços em elevar o nome da instituição. Disposta a atender todos os movimentos culturais do município, aliou a arte com a educação. O espaço da Biblioteca sempre esteve coroado de exposições artísticas, criando, inclusive a Vitriarte, para os artesãos de Montenegro.
Dalva Regina Garcia Müller organizou, junto ao acervo da Biblioteca Pública Municipal, as publicações e material dos Escritores Montenegrinos.

Para a Senhora Dalva Regina Garcia Müller, nossa homenagem sincera pelo dedicado trabalho a serviço da Educação e Cultura de Montenegro.

Total de visualizações