Biografia das Ex-Diretoras da Biblioteca: Lya Maria Petry Seelig


Lya Maria Petry Seelig nasceu em Monteengro no ano de 1939. Filha de Normélio Osvaldo Petry e de Rosa Irena Petry. Casada com José Ruy Seelig, teve três filhas: Josiane, Rosângela e Adriana e cinco netos. Estudou Pedagogia e Direito na Unisinos. Fez Pós-graduação em Supervisão Escolar, Administração e Filosofia. A professora Lya Seelig atuou em vários segmentos do setor público de Montenegro: ministrou aulas de filosofia, foi Secretária Municipal de Educação e Cultura, Diretora do Conservatório Municipal, foi Acessora Jurídica da EFICA, atuou como diretora da Escola Estadual Delfina Dias Ferraz, foi Supervisora de Estágio de Cursos Normais e trabalhou como delegada de Educação da 2ª DE, em São Leopoldo, hoje, Coordenadoria Regional de Educação.
Lya Maria Petry Seelig esteve a frente das atividades na Biblioteca Pública Municipal “Hélio Alves de Oliveira” de 1º de Janeiro de 1969 a 31 de Dezembro de 1972. Nesse período intesa foi sua atuação quanto à catalogação do acervo, fichamento de obras, organização do espaço bibliotecário e empréstimo de livros infantis e para o público em geral.
Para a Senhora Lya Maria Petry Seelig os nossos mais sinceros agradecimentos pelo seu empenho e dedicação à Biblioteca Pública Municipal “Hélio Alves de Oliveira”.

Total de visualizações