Opções de leitura junho 2011



Livros Adultos



Guerra e Paz


Editora: Cia das Letras

Sinopse

Com centenas de personagens e mais de mil páginas na versão original, Guerra e paz é considerado um dos maiores romances da história. O enredo deste clássico da literatura russa se passa durante a campanha de Napoleão na Áustria, e
descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, compreendendo o período de 1805 à 1820.


Mar Morto

Autor: Amado, Jorge

Sinopse

Este grande sucesso de Jorge Amado que foi adaptado para a televisão e cinema traz a envolvente história de Guma e Lívia. Aqui são revelados sentimentos de paixão entre os personagens principais e uma adoração encantadora dos pescadores pelo mar.


Prazo Final

Editora: Landscape

Sinopse

Acompanhe a perturbadora história do repórter Dalton Walker, que ao cobrir um incêndio de um circo, ele descobre que uma garota de oito anos foi vítima da tragédia. O estranho é que nenhum familiar apareceu para identificar o corpo. Ele resolve investigar e percebe que seus problemas estão apenas começando.



Fetiche

Autor: Luft, Carina

Editora: Dublinense

Sinopse

Quando jovens aspirantes a modelo começam a aparecer mortas e seus pés - arrancados dos corpos - desaparecem, não resta mais dúvida de que não se trata de um assassino comum. Não faltam suspeitos. Ao menos três pessoas parecem ter o perfil e os meios. E a responsabilidade por encontrar o culpado recai sobre o delegado Weber e o jovem comissário Nestor.



O Livro das Fraquezas Humanas

Autor: Stiehl, Pedro

Editora:Casa verde

Categoria:Poemas

Sinopse

O MESMO NADA Pedro Stiehl Deixem-me existir como quem cala qualquer clamor pela vida. Quero ser mais forte que a memória dizer sim a tudo a que me nego e começar outro homem do mesmo nada a que me entrego.


Livros Infantis



Ida e Volta

Autor: Machado, Juarez

Editora: Agir

Sinopse

Os livros de imagem ensejam múltiplas possibilidades de leitura. No Brasil, Juarez Machado é um dos pioneiros dessa modalidade literária. Em "Ida e Volta" acompanhamos a trajetória de uma pessoa invisível em suas ações rotineiras (banhar-se, tomar café, etc.). A narrativa vai se constituindo da junção de dois planos: o cenário de imagens e as pegadas, dando movimento à história e estabelecendo a seqüência narrativa.


O Cabelo de Lelê

Autor: Belem, Valeria

Editora: Nacional

Sinopse

Lelê não gosta do que vê.- De onde vêm tantos cachinhos?, ela vive a se perguntar.E essa resposta ela encontra num livro, em que descobre sua história e a beleza da herança africana.


Contos de Animais do Mundo Todo

Autor: Adler, Naomi

Editora:WMF Martins Fontes

Categoria:Infanto-Juvenis-Literatura Infantil

Sinopse

Neste livro estão reunidos contos tradicionais de diversas culturas do mundo, coletados pela contadora de histórias Naomi Adler. Ela traz do Quênia a história do macaco que se livrou da cilada de um crocodilo desleal; da Tailândia, o conto do pelicano voraz que tentou se aproveitar dos peixes de seu lago e levou o troco; dos índios cheroqui, a aventura da vovó aranha que ajudou sua comunidade de animais depois que todos os mais fortes fracassaram. E o Brasil também está representado, com um conto da Floresta Amazônica.


O Nabo Gigante

Autor: Tolstói, Aleksei; Sharkey, Niamh

Editora: Girafa

Sinopse

Quantas pessoas e animais são necessários para colher um nabo? Imagine se este nabo fosse tão, tão grande que você tivesse que pedir ajuda de todos os seus amigos arrancá-lo da horta.


Fiz Voar o Meu Chapéu

Editora: Formato

Sinopse

Ir atrás desse chapéu é como voar sem destino: tem coronel, tem macaco, tem cacique e lambari, tem riacho e cachoeira, marinheiro, passarinho, muitos filhotes, um ninho... O resto você descobre lendo e se divertindo!






Um comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações