Resumo da Semana Mundial do Livro

         Entre os dias 16 e 19 de abril de 2013, a biblioteca pública em parceria com o Sesi, promoveu diversas atrações literárias destinadas ao público infanto-juvenil de escolas da região. Atrações como troca-troca de livros, narração de histórias e visitação ao ônibus de livros do Sesi foram realizadas durante a semana cultural.
        Um outro lado da história da Chapeuzinho Vermelho foi apresentado em forma de teatro pelo grupo da biblioteca pública, com a mensagem de que basta querer para que ocorra a mudança de comportamento pessoal do indivíduo, e de que com esforço e dedicação pode-se chegar no destino desejado. O tema da força de vontade e da mudança para viver melhor também foi abordado na história "A Dieta do Jorge", que mostrou a importância de fazer exercícios físicos e de manter uma alimentação balanceada, tema esse ideal para a compreensão de uma vida saudável pela criança. Também foi exposto às crianças o assunto "medo", guiado pela narrativa de um ratinho que possuía medo de tudo, faz uma visão de diversos pontos de vista, pois geralmente quem tem medo de rato é o próprio ser humano.
         Outra atividade que foi um verdadeiro sucesso foi o troca-troca de livros, no qual prendeu a atenção e despertou a curiosidade das crianças para a expansão dos horizontes no universo das letras. Foram trocados 428 exemplares nos dias que ocorreram o evento.
         As estimativas feitas pela administração da Biblioteca Pública são de que aproximadamente mil e setecentos alunos tenham passado pelas atrações disponibilizadas durante os quatro dias de comemoração.

Fotos dos eventos da Semana do Livro:



















Um comentário:

Unknown disse...

ESSA PEÇA FOI UM MARCO NA NOSSA VIDA... DESCOBRI QUE TENHO UMA FILHA TALENTOSA E ELA SE DESCOBRIU COMO UMA ATRIZ SEM NEM SABER DISSO! OBRIGADA PESSOAL PELA OPORTUNIDADE QUE NOS DERAM DE FAZER ESSA DESCOBERTA!

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações