Livros doados pela AABPM para a Biblioteca Pública em Janeiro

Verbais - Maneiras Inteligentes de Se Proteger de Palavras Agressivas


Autor: Berckhan, Barbara; Berckhan, Barbara


Editora: Sextante / Gmt


Categoria: Autoajuda / Relações Interpessoais            


Sinopse


                  Todos nós já fomos alvo de uma grosseria, das indiretas de um colega de trabalho ou das piadas de mau gosto de um amigo sem noção. Às vezes, um ataque verbal pode ser tão doloroso quanto uma agressão física. Diante de uma situação dessas, as pessoas costumam ter duas reações típicas: não conseguem articular uma boa resposta ou ficam nervosas e partem para a briga. No entanto, nenhuma dessas reações é saudável. Engolir a mágoa ou revidar são atitudes que consomem energia e dão ainda mais poder ao agressor. Como evitar que a falta de educação alheia estrague o seu dia? Inspirada no aikido - uma modalidade de arte marcial que tem como objetivo neutralizar o ataque e restabelecer a paz - Barbara Berckhan ensina técnicas simples, originais e divertidas para você reagir às agressões com inteligência, protegendo sua integridade, demonstrando sua força e inibindo um novo golpe. Com as dicas que encontrará aqui, você vai aprender a: Construir um escudo protetor para não deixar que palavras ferinas o abalem; Saber se impor, mantendo uma postura ereta e contato visual; Não perder o fio da meada diante de comentários sarcásticos, entre outros. Este livro lhe dará segurança para enfrentar situações desconfortáveis, seja na interação com estranhos, parentes, colegas de trabalho ou qualquer um que tente despejar seu mau humor em cima de você.



Borralheiro


Autor: Carpinejar, Fabricio; Carpinejar, Fabricio


Editora: Bertrand Brasil


Categoria: Literatura Nacional / Contos e Crônicas   



Sinopse




                  Uma revolução silenciosa tomou conta dos hábitos. Começou, de modo discreto, com uma maior participação na paternidade, seguiu para a cozinha, a lavanderia, e já se pode dizer que não há como contê-la. O homem é o novo dono do lar. O novo romântico. O novo casamenteiro. Não tem vergonha de chorar, lembra a data do primeiro beijo e conhece de cor e salteado onde ficam as toalhas e quais estão secas. Depois dos sucessos de Canalha! e Mulher Perdigueira, Carpinejar retrata a mudança do comportamento masculino. Descobre agora o Borralheiro, personagem que não se sente menosprezado por cuidar das tarefas domésticas. Em altas doses de lirismo e humor, Carpinejar embarca em uma viagem sem volta pela residência. Passeia por cada cômodo, brincando com as diferenças do comportamento entre marido e mulher e destruindo condicionamentos do sexo e do amor. O escritor não foge de uma boa discussão de relacionamento, tanto que acha que a briga deveria ser profissionalizada com O Dia da DR. Em 100 crônicas, o escritor confidencia as estratégias divertidas de sedução e faz advertências saborosas para a rapaziada, como nunca mexer no umbigo da namorada ou apertar suas bochechas. Os segredos revelados são perigosos e com efeitos colaterais imediatos. O autor convida cada um a repensar a rotina e se apaixonar novamente pelo casamento. Se em Canalha!, ele indicava a importância dos bicos da caixa de leite, aqui divide com a mulher copos de requeijão e iogurte.



Sua Alteza Real

Autor: Steel, Danielle; Steel, Danielle


Editora: Record


Categoria: Literatura Estrangeira / Romance   


Sinopse



                    A princesa Christianna está cansada da rotineira de cerimoniais e de eventos a que é obrigada a comparecer. Quando viaja para a Rússia, contra a vontade do pai, para auxiliar a Cruz Vermelha após um atentado terrorista, a filha caçula do príncipe de Liechtenstein percebe que sua vocação é ajudar os outros e decide ser voluntária por um ano em um acampamento na África Oriental. Lá, se apaixona pelo povo da Eritreia e por Parker Williams, um jovem médico de Harvard. Porém, incidentes violentos irrompem e ela precisa lutar por sua independência e por seu amor.


Depois de Auschwitz - o Emocionante Relato de Uma Jovem Que Sobreviveu ao Holocausto

Autor: Schloss, Eva; Schloss, Eva


Editora: Universo dos Livros


Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias 



Sinopse



              Em seu aniversário de quinze anos, Eva é enviada para Auschwitz. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritzi. Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a longa jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos. 

             Este é um depoimento honesto e doloroso de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembranças e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar. Mas também traz a luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com sua mensagem de perseverança e de respeito ao próximo – e ainda dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido.



O Encontro Inesperado


Autor: Gasparetto, Zibia; Gasparetto, Zibia; Gasparetto, Zibia


Editora: Vida e Consciencia


Categoria: Espiritualismo / Espiritualismo  


Sinopses


              Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que depois de sete anos de convivência, não suportando mais saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse. Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercede a seu favor. Os três irmãos: Franco, Gisele e Carlos, surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu "O Encontro Inesperado".


O Castelo de Papel


Autor: Del Priore, Mary; Del Priore, Mary; Del Priore, Mary


Editora: Rocco


Categoria: Geografia e Historia / Historia do Brasil   


Sinopse



              O castelo de papel narra a biografia cruzada da princesa Isabel e seu marido, o conde d’Eu. Ele, um nobre europeu, neto do último rei da França. Ela, obediente filha e herdeira do Império do Brasil. Em comum, a formação rígida e a devoção religiosa. A união por interesses familiares não impediu que fossem apaixonados por toda a vida, representando o retrato acabado do romance do século XIX. Através da história dos dois, o livro revela a tensa atmosfera de um mundo em transição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações