Livros doados pela AABPM para a Biblioteca Pública em fevereiro

Nietzsche Para Estressados - 99 Doses de Filosofia Para Despertar a Mente e Combater As Preocupações

Autor: Percy, Allan; Percy, Allan; Percy, Allan


Editora: Sextante / Gmt


Categoria: Autoajuda / Mentalismo   



Sinopse



                Nietzsche era uma pessoa muito mal resolvida na vida é só pesquisar e confirmará. O autor usa a autoridade deste filósofo que na realidade terminou seus dias num manicômio,pobre e sem ninguém. Como posso seguir conselhos de uma pessoa cujos conselhos não serviram para si próprio?



Getúlio Vargas - a Esfinge Dos Pampas


Autor: Bourne, Richard; Bourne, Richard


Editora: Geração Editorial


Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Política  


Sinopse



                Getúlio Vargas tomou o poder em 1930, governou como ditador, suprimiu liberdades e exerceu a censura, porém defendeu os trabalhadores, modernizou o país e foi deposto por militares. Eleito presidente, governou como democrata, colocou o interesse público acima de tudo e desagradou reacionários, que o perseguiram até causar a sua morte trágica. Revolucionário ou reacionário? Autocrata ou democrata? Fascista ou comunista? Progressista ou conservador? Opressor ou vítima? Quem foi realmente o homem que governou o Brasil por mais tempo que qualquer outro líder republicano? Qual foi de fato o seu legado à nação? Por que ele até hoje divide tanto as opiniões?



Proteja seu Filho do Bullying

Autor: Beane, Allan L.


Editora: Best Seller Ltda


Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Pedagogia   


Sinopse


                  Proteja seu Filho do Bullying descreve as principais características apresentadas por crianças que sofrem maus-tratos e oferece dicas para ajudá-las a lidar com os agressores e a evitar os ataques. A palavra inglesa bully significa valentão, provocador. Hoje, o termo é usado para descrever os brigões que implicam com os menores ou mais fracos. O bullying (ato de intimidar, oprimir) é um problema em escolas de todo o mundo, mas vai muito além da sala de aula: as agressões podem acontecer na vizinhança, ou mesmo em casa. 


Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado

Autor: Silva, Ana Beatriz Barbosa; Silva, Ana Beatriz Barbosa


Editora: Fontanar


Categoria: Psicologia / Psicologia  



Sinopse



               "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".



Cemitério de Praga 

Autor: Eco, Umberto; Eco, Umberto


Editora: Record


Categoria: Literatura Estrangeira / Romance   


Sinopse



           

                Personagens históricos em uma delirante trama fantástica. Trinta anos após O nome da rosa, Umberto Eco nos envolve, mais uma vez, em uma narrativa vertiginosa, na qual se desenrola uma história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que encontramos o jovem médico Sigmund Freud (que prescreve terapias à base de hipnose e cocaína), o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos Sábios de Sião.
            Curiosamente, a única figura de fato inventada nesse romance é o protagonista Simone Simonini, embora, como diz o autor, basta falar de algo para esse algo passar a existir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações