Personagem da Rua: Rui Ataíde Pereira de Vargas




Nascido em Montenegro, na localidade de Passo da Amora, em 19 de setembro de 1942, Rui Ataíde Pereira de Vargas era também conhecido como “Tangará”. Seus pais chamavam-se Trajano Lopes de Vargas e Carlinda Alves Pereira.

Casou-se com Flávia Maria de Oliveira de Vargas. Desse matrimônio nasceram os três filhos Rudinei, Patrícia e Sabrina. De boa índole, correto, honesto e de bondade incontestável, carregou sempre no peito o sentimento pátrio, com o Rio Grande do Sul acima de qualquer interrogação. De pilcha simples e autenticidade insuspeita, fez da farda brigadiana uma tribuna de justiça e retidão, com uma carreira competente.

Foi coordenador da 1° Região Tradicionalista de Porto Alegre e fundador de diversos centros de tradições por todo o Estado. Chegou a conquistar o cargo de Patrão do CTG Estância do Montenegro. Formava duplas campeiras e tradicionalistas, apresentando-se no programa “Bom Dia Vale do Caí”, na então Rádio Montenegro, hoje Rádio América, animando bailes, festas e fandangos em Montenegro e na região. Foi também apresentador do programa “Eco da Coxilhas” da Rádio São Gabriel, na mesma cidade.

Recebeu diversas homenagens e menções honrosas.

Patrono de uma rua da cidade conforme Lei número 3496, de 28 de março de 2000.

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações