Personagem de Rua: Ricardo Jahn



Ricardo Jahn, filho de Gustavo e de Guilhermina Keller Jahn nasceu dia 3 de maio de 1891 em Montenegro. Faleceu em sua terra natal a 24 de fevereiro de 1958. Ricardo casou com Elma Noll e teve três filhos: Kurt, Ruth e Lia.

Ricardo Jahn colaborou intensamente no desenvolvimento de Montenegro e participou ativamente da vida social e artística de sua terra. Fez um estágio de dois anos na Alemanha, a fim de adquirir conhecimentos necessários para a fabricação de cerveja de alta qualidade. Ao retornar, assumiu a direção da fábrica de cerveja fundada pelo seu pai em 1892. Ricardo modernizou a empresa e eu grande impulso, tornando-a conhecida em todo o Rio Grande do Sul. Foi sócio fundador da extinta Tanino Mimosa S.A., indústria que comercializava tanino também fora do Brasil. Foi fundador do bloco de bolão 31 de maio e presidente do Clube Riograndese e da Comunidade Evangélica.

Também foi componente da grande orquestra Gustavo Jahn, onde era conhecido como músico de grande sensibilidade. Esta orquestra foi fundada pelo seu pai, que deu origem ao nome. Foi conselheiro municipal e patrono de uma rua localizada no bairro São Paulo. A Lei é de número 2083 de 5 de dezembro de 1977.

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações