Semana Municipal do Meio Ambiente - Dia de Hora do Conto 06/06

                A Biblioteca Pública promoveu um novo evento de Hora do Conto, desta vez usando a temática do meio ambiente para encantar os olhos e a imiginação das crianças. O evento ocorreu às 9 e às 14 horas na biblioteca e foi guiado pela diretora Simone Dörr e a professora Sandra Born. 
                 Como elo de ligação entre a magia dos livros e a importância do espaço ambiental e beleza da natureza foram utilizados os livros :"O Belo Riozinho", que traz consigo um grande ideal e aborda temas de preservação ambiental de forma sutil e para boa compreensão da criança, que vê na história a responsabilidade de arcar com seus atos de bom cidadão para desfrutar a beleza da vida e da diversão. "A Gralha Azul" é um livro fantástico que mostra de forma clara cada etapa para a formação de nosso belo ecossistema, fazendo a ligação entre a fauna e a flora e mostrando claramente a importância da sintonia de cada grupo ambiental. "O Reino das Borboletas", que por sua vez faz uma abordagem na diversidade das espécies, apontando a beleza única que cada ser possui e a necessidade de reinvenção pessoal para uma vida mais agradável, desfrutando de tudo o que é oferecido pela  natureza. 
                 O sucesso e a repercussão das histórias foram vastos, o despertar do interesse em cada olho atento das crianças apontou que é preciso aproximar desde o início da jornada vitalícia os menores à importância de preservar o meio ambiental.
 
Fotos do evento:
 
 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações