Opções de leitura mês de maio

Livros Adultos




O Negociador

Autor: Grisham,John

Editora:Rocco

Categoria:Literatura Estrangeira/Policial

Sinopse

Com mais de 250 milhões de livros vendidos em todo o mundo, traduzidos em 29 idiomas, o mestre dos romances de tribunal, John Grisham, está de volta em novo romance, O negociador, que rapidamente alcançou o topo das principais listas de mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra e promete seguir também a carreira de sucesso de outros livros do autor no cinema.


Pecados Sagrados

Autor: Roberts,Nora

Categoria:Literatura Estrangeira/Romance

Sinopse

Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história - a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo. Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana.


Razão e Sensibilidade

Autor:Austen,Jane

Editora:Martim Claret

Categoria:Literatura Estrangeira/Romance

Sinopse

Jane Austen (1775-1817) — considerada uma das mais importantes representantes da literatura inglesa, ao lado de Shakespeare — passou toda a sua vida no interior de um diminuto círculo social, formado pela aristocracia rural. Tematizando o dia-a-dia das pessoas comuns, com fina ironia e aguda percepção do ser humano inserido na sociedade da época.


A Mesa Voadora

Autor:Verissimo,Luis Fernando

Editora:Objetiva

Categoria:Literatura Nacional/Contos e Crônicas

Sinopse

Luís Fernando Veríssimo escreve sobre suas memórias gustativas. Bom-garfo de carteirinha, o autor retrata de forma bem-humorada a gastronomia, em 47 crônicas que passeiam desde os mais sofisticados bistrôs de Paris até as malfadadas pastelarias de beira de estrada.


Antologia de Contos: Brasileiros Contemporâneos

Autor:Lispector,Clarice e outros

Editora:Moderna

Categoria:Literatura Brasileira/Contos

Sinopse

Nesta antologia, você encontra um painel dos mais expressivos da literatura brasileira contemporânea. Aqui, alguns dos mais destacados escritores brasileiros, com livros lançados dos anos 50 para cá, podem ser lidos em contos bem característicos de seu estilo. Pela técnica, pelo talento e sensibilidade, obras da maioria desses autores têm se projetado com êxito também fora do país.


Livros Infantis



Nascer Sabendo

Autor:Coelho,Ronaldo Simões

Editora:FTD

Categoria:Literatura Infanto-Juvenil/Literatura Criança 5 a 8 Anos

Sinopse

Será que a gente já nasce sabendo tudo? Andar de bicicleta, pular corda, nadar? A garotinha desta história tinha medo de não conseguir aprender tudo o que deseja.


Fada Fofa,Onça Fada

Autor:Orthoff,Sylvia

Editora:Ediouro/Paradidáticos

Categoria:Literatura Infanto-Juvenil/Literatura Crianças 5 a 8 Anos

Sinopse

A Fada Fofa resolveu ser bailarina, vejam só!

Para isso, pediu a ajuda do Vento, que sabe bem balançar as coisas pra lá e pra cá.O Vento ajudou e os dois saíram por aí, até encontrar uma onça-pintada no meio do caminho.A onça se maquiava para se esbaldar numa festa.Convidou a Fada Fofa e o Vento, e os três viajaram pra longe num balé bem brasileiro.


Fada Fofa em Paris

Autor:Orthoff,Sylvia

Editora:Nova Fronteira

Categoria:Literatura Infanto -Juvenil/Literatura Crianças 5 a 8 Anos.

Sinopse

A Fada Fofa decidiu se pesar na farmácia. A Pulga Henriqueta, danada, foi lá e mordeu aquela pança. A Fofa, coitada, pulou sobre a balança! Num impulso só, foram as duas pra Paris. E subiram a Torre Eiffel, que quase cedeu sob o peso da Fada.


A Bruxa Ataca de Panela

Autor:Junqueira,Sonia

Editora:Formato

Categoria:Literatura Infanto Juvelnil/Literatura Crianças 5 a 8 Anos

Sinopse

Uma bruxa muito louca quer devorar alguns meninos da redondeza. Mas acontece que seu feitiço vira contra o feiticeiro, e a história acaba em uma tremenda confusão!


A Bexiga de Borracha

Autor:Belinky,Tatiana

Editora:Rideel

Categoria:Literatura Infanto-Juvenil/Literatura criança 5 a 8 anos

Sinopse

A Editora Rideel e a Cidade do Livro celebram uma parceria para levar aos públicos infantil e juvenil.Que Tatiana Belinky, um dos maiores nomes da literatura para que esse exigente público, assine estes primeiros volumes causa-nos grande satisfação e apura nosso senso de responsabilidade, já que estabelece um padrão de qualidade para os próximos lançamentos.Tatiana Belinky criou estas histórias adaptando autores clássicos, como Leon Tolstoi, e memórias próprias. Com textos curtos, mas profundos, Tatiana convida o leitor para refletir sobre importantes valores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações